quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nada mais que um ponto na linha do tempo


Se me permitem, eu vou colocar preferencialmente fotos tiradas pela minha pessoa, e essa é uma delas ;)



Como o senhor Pucaré já disse, este aqui nada mais será que o espaço para vomitar palavras que eu bem entender, sem o medo de repressão ou censura. Apenas palavras, inteligíveis ou não.

Nestes meses que se passaram eu li um livro. Simples, mas , caótico demais. Livro este que representa o inferno que pode ser a mente humana, invisível aos olhos de terceiros, mas, extremamente doloroso para quem o sente...
Não devemos jamais ver a vida como algo que pode se resumir a um livro ou a dois. É impossível, ela nada mais é do que uma sequência de eventos consecutivos que variam a cada segundo, dependendo das ações que tomamos, não é?

Há quem acredite que temos livre-arbítrio, moldar nosso caminho independente de fatores metafísicos, do jeito que bem entendermos e há aqueles que acreditam em destino, que não importa as nossas decisões que chegaremos ao mesmo lugar do mesmo jeito. Eu, acredito no "Livre-Destino". Chegaremos ao mesmo lugar sim,mas, serão nossas ações que definirão em que estado de espírito ou seja lá qual for a forma, que chegaremos lá e isso conta demais sim.

Ainda estou pensando se serei um locutor impessoal ou pessoal, se tratarei da vida em terceira em primeira pessoa. Acho que vou ficar com a segunda opção.

É verdade que recentemente estive com um desequilíbrio emocional decorrente de alguns fatos que certamente não lhe interessarão nem um pouco,mas, a velha frase clichê "Quando Deus fecha uma janela, Ele abre uma Porta" vem à tona. Por mais que pareça que eu tenha perdido algo, percebo que a situação não é tão ruim que não possa piorar. Percebi que uma situação ruim não é tão ruim assim e pode trazer coisas boas futuramente e tudo por piada do universo, está conectado. Uma coisa leva a outra que leva a outra que leva a outra, não se esqueçam jamais disso (a propósito eu não sei nem porque estou falando no plural), cada momento que vivemos nada mais é do que um mísero, minúsculo, pequenino, micróscopico ponto na linha do tempo.








Por Iamí

Um comentário: